Blog

Pedras são fascinantes!

         “Contendo todas as cores possíveis, o quartzo incolor trabalha em todos os níveis do ser… Ele intensifica as capacidades psíquicas e nos sintoniza com nosso propósito espiritual” ¹

As pedras, os cristais, sejam preciosos ou semi, encantam desde sempre. Em tempos remotos eram símbolo de status e poder para a realeza e seu uso era restrito. A autora da “Bíblia dos Cristais”, Judy Hall ², diz que são o DNA da terra, um registro químico da sua  evolução, sendo uma lembrança das forças poderosas que os moldaram.

O trabalho  Mandala de Pontas (ver foto abaixo) tem no seu centro um cristal de quartzo. Esta pedra deu o tom para todo o projeto, do planejamento à execução, pois  contendo todas as cores, abriu maiores possibilidades de criação, na escolha das cores e suas combinações.

Penso que este cristal reforçou e consolidou a força desta obra. As mandalas, geralmente, têm no centro o seu elemento primordial, de onde irradiam os demais. Neste caso, a colocação  de um cristal de quartzo, que “absorve, armazena, irradia e regula a energia”³,  deu uma dimensão muito especial à peça. E, considerando ou não a capacidade curativa das pedras,  sua presença trouxe muita harmonia e beleza na composição do trabalho.  Oxalá, seus poderes sejam verdadeiros!

Jpeg

Notas:

¹ A Bíblia dos Cristais – Judy Hall – Editora Pensamento, São Paulo, pág. 225

² Idem

³ Idem

Share on facebook
Facebook

Vamos Conversar?

Obtenha um mosaico que expresse sua personalidade ou a identidade da sua marca. Crio peças de mosaico exclusivas, modernas e personalizadas para sua casa ou empresa. Entre em contato hoje e vamos conversar sobre arte.

© Copyright 2020 Maria Artemis Mosaicos. Todos os Direitos Reservados. Site por Imateria.

vulputate, ultricies dolor dictum amet, et, Phasellus ipsum