Blog

“No meio do caminho tinha uma pedra”¹

No meio do caminho, da vida, encontramos não apenas uma, às vezes muitas “pedras”… algumas pequenas, que podem ser removidas, outras  imensas, que só quebrando podem ser retiradas.

O artífice, que trabalha no processo de polimento de pedras semi-preciosas, também se depara com grandes pedras que precisam ser fragmentadas para a lapidação. Dessa formação de pedras menores decorrem  muitas lascas, bastante irregulares, que são desprezadas.

Trata-se de  um material que pode se converter em excelente matéria-prima para o mosaico artístico. Um exemplo é a peça, apresentada neste post, realizada com lascas de quartzo vermelho, sem nenhum polimento. Ou seja, um material que provavelmente iria para descarte transforma-se, com o mosaico, em belos trabalhos.

Quiçá, na vida, pudéssemos fazer como o artífice e fragmentar  as “grandes pedras” que estão pelo caminho. E, principalmente, que suas “lascas” pudessem, através de mãos muito hábeis e sensíveis, se transformar em algo bom. Este é o grande desafio  no imenso  mosaico humano que compõe a sociedade!

¹ Poema “No meio do caminho” de Carlos Drummond de Andrade (fragmento).

Share on facebook
Facebook

Vamos Conversar?

Obtenha um mosaico que expresse sua personalidade ou a identidade da sua marca. Crio peças de mosaico exclusivas, modernas e personalizadas para sua casa ou empresa. Entre em contato hoje e vamos conversar sobre arte.

© Copyright 2020 Maria Artemis Mosaicos. Todos os Direitos Reservados. Site por Imateria.

nunc leo felis Sed pulvinar felis