Blog

“Casa com vida”

“Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vindo (…)

Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente”

Carlos Drumond de Andrade – Casa arrumada.

Retomo os versos do poeta, com os quais iniciei meu primeiro post, em 16 de maio de 2016. Estava começando a descobrir o mosaico, mas já sentia  a necessidade de imprimir uma marca pessoal no meu trabalho, e quiçá desenvolver uma linguagem. Naquele momento, essa intenção era muito prematura e minimizava o tempo necessário para tal.

Nesse sentido, os projeto que  venho desenvolvendo, inspirados na cultura indígena,  têm me oportunizado desenvolver e aprofundar aspectos de uma futura linguagem. Trata-se de um trabalho que considera, como referência, o grafismo cerâmico da cultura Nazca (ver postagens anteriores). A obra será composta de três painéis  interligados, formando um tríptico, e a peça apresentada é  a segunda desse conjunto.

Voltando ao título, vale dizer que “casa com vida”  é aquela onde os objetor têm personalidade e falam por nós. É aquela composta pelas representações de pequenas e grandes histórias. E, o mosaico propicia alinhavar muitas histórias!

 

Share on facebook
Facebook

Vamos Conversar?

Obtenha um mosaico que expresse sua personalidade ou a identidade da sua marca. Crio peças de mosaico exclusivas, modernas e personalizadas para sua casa ou empresa. Entre em contato hoje e vamos conversar sobre arte.

© Copyright 2020 Maria Artemis Mosaicos. Todos os Direitos Reservados. Site por Imateria.

felis ipsum eget id, efficitur. justo