Blog

Borboletas

                                                                                                                                        “Brancas/Azuis/ Amarelas/ E pretas/ Brincam/ Na luz/ As belas/ Borboletas…” (Vinicius de Moraes)

Quanta cor, quanta beleza num ser tão frágil, de existência tão efêmera, mas de tanto encantamento! Por sua própria natureza e características vários significados como metamorfose, transformação, renovação, entre outros, estão à ela associados.

O presente painel (da foto) foi realizado no início da minha trajetória de aprendizado no mosaico. Vi essa imagem e a ideia de utilizar, experimentar, materiais como gemas de vidro coloridas, me atraiu. Parece pouco, mas para mim, naquele momento era o máximo, pois até então só conhecia o mosaico com azulejos. E, o desejo de misturar materiais como vidro, pedras, espelhos, gemas, entre outros, já havia dentro de mim.

Fiquei apaixonada pelo trabalho! Se levarmos em conta a interpretação de sua simbologia muito poderia ser dito sobre o que representou para mim. Mas, o curioso foi que, ao invés de retê-la como talismã, senti a necessidade de deixá-la voar para além, para outras paragens. Queria que levasse para outrem (quiçá uma bela jovem) os auspícios  dos belos vôos possíveis na vida e pelos quais não se deve esperar!

Share on facebook
Facebook

Vamos Conversar?

Obtenha um mosaico que expresse sua personalidade ou a identidade da sua marca. Crio peças de mosaico exclusivas, modernas e personalizadas para sua casa ou empresa. Entre em contato hoje e vamos conversar sobre arte.

© Copyright 2020 Maria Artemis Mosaicos. Todos os Direitos Reservados. Site por Imateria.

venenatis mattis fringilla porta. at nunc ut