Blog

A pomba como uma alegoria da esperança

Paz, como estamos precisando! Eu diria, principalmente de paz interior. Não essa tão falada e vazia de significado, mas aquela que reforce a centelha divina, a essência de amor, presente em nós.

A pomba branca é o símbolo da paz, como também é a representação cristã do Divino Espírito Santo. E, em culturas anteriores ao cristianismo, ela já aparecia como um símbolo associado à representação do divino, enquanto essência vital e amor.

Gosto muito da simbologia bíblica presente na história do Dilúvio, quando Maomé envia uma pomba para se certificar se já era seguro descer da barca, e ela retorna com um galho de oliveira. Era a mensagem que Maomé esperava! Significava a promessa de uma vida nova e de dias melhores.

Hoje, pensando a realidade em que vivemos, parecendo que estamos à deriva, mais do que nunca necessitamos também que a pomba nos traga boas novas. Precisamos de um galho de oliveira como indício de que há esperança!

Share on facebook
Facebook

Vamos Conversar?

Obtenha um mosaico que expresse sua personalidade ou a identidade da sua marca. Crio peças de mosaico exclusivas, modernas e personalizadas para sua casa ou empresa. Entre em contato hoje e vamos conversar sobre arte.

© Copyright 2020 Maria Artemis Mosaicos. Todos os Direitos Reservados. Site por Imateria.

consectetur facilisis id dapibus suscipit sem, sit tempus quis ut