Blog

A pomba como uma alegoria da esperança

Paz, como estamos precisando! Eu diria, principalmente de paz interior. Não essa tão falada e vazia de significado, mas aquela que reforce a centelha divina, a essência de amor, presente em nós.

A pomba branca é o símbolo da paz, como também é a representação cristã do Divino Espírito Santo. E, em culturas anteriores ao cristianismo, ela já aparecia como um símbolo associado à representação do divino, enquanto essência vital e amor.

Gosto muito da simbologia bíblica presente na história do Dilúvio, quando Maomé envia uma pomba para se certificar se já era seguro descer da barca, e ela retorna com um galho de oliveira. Era a mensagem que Maomé esperava! Significava a promessa de uma vida nova e de dias melhores.

Hoje, pensando a realidade em que vivemos, parecendo que estamos à deriva, mais do que nunca necessitamos também que a pomba nos traga boas novas. Precisamos de um galho de oliveira como indício de que há esperança!

› Compartilhar

Share on facebook
Facebook

Vamos Conversar?

Obtenha um mosaico que expresse sua personalidade ou a identidade da sua marca. Crio peças de mosaico exclusivas, modernas e personalizadas para sua casa ou empresa. Entre em contato hoje e vamos conversar sobre arte.

© Copyright 2020 Maria Artemis Mosaicos. Todos os Direitos Reservados. Site por Imateria.